• Campeonato Municipal: Nacional fica com o título

     

    Equipe conquista o segundo título em 4 meses e fecha o ano com “chave de ouro”

     

    Para fechar a temporada do futebol em Samonte, Nacional e Flamengo de Pedra do Indaiá foram a campo no último sábado (23), valendo o título de campeão Municipal em 2017. As duas equipes fizeram uma campanha inpecável, chegando na final com muitos méritos e justiça.

    Na primeira etapa o que se viu foi um jogo muito equilibrado com as duas equipes tendo oportunidades de fazer o gol, mas as chances que apareceram não foram concluídas com gol e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

    Na volta do segundo tempo, logo nos primeiros minutos em uma bola disputada na área, o zagueiro do Flamengo subiu mais alto de cabeça abriu o placar. Após o gol sofrido, o Nacional se lançou ao ataque e conseguiu a virada com gols do seus atacantes, Yerkis marcou 2 gols e Paraíba fez um para fechar o jogo e dar o título para o Nacional.

    Vale ressaltar o trabalho feito pela diretoria do Nacional durante o ano, que reabriu o campo, reformou o estádio e conseguiu montar um grande time, e dos 3 campeonatos disputados no ano, ficou com 2 títulos, sendo 1 regional e um municipal.

    Nossos parabéns a todos os atletas do Nacional! São eles:

    Moisés Pires, Gabriel Richard, Tales Melo, Marcelo Amaral, Paulão, Iago, Gleissinho, Paulinho, Euller, Doguinha, Rafinha, Lu, Marconi, Lucas Araújo, André Tijucana, Roger Lucas, Anderson Kowalski, Canararinho, Pitoco, Tuty,  Paulista, Yerkis, Vinícius Paraíba. Pimentel e Fabrício compondo a comissão técnica e Welliton Góis, Luíz Amaral e Alécio na diretoria.

    E vem novidade para 2018! A partir do próximo ano o Nacional além do time adulto, terá a escolinha de futebol para crianças sob o comando do professor Pimentel. As incrições para participar começam em janeiro!

     

    As premiações individuais ficaram da seguinte forma:

    Melhor goleiro – Moisés (Nacional)

    Revelação – João do Careca (Flamengo de Samonte)

    Artilheiro – Juliel com 6 gols (Flamengo de Pedra do Indaiá)

    Melhor jogador – Anderson Kowalski (Nacional)

    Melhor treinador – Pimentel (Nacional)

     

    Realização: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte e Liga Municipal de Desporto

    Sobre o autor:
    Lucas Araújo
    Lucas Araújo
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe