• Palestra “Lutar para Continuar” inaugura Rede API em Santo Antônio do Monte

     

    A Rede API – Apoio às Perdas Irreparáveis, grupo de ajuda mútua que está sendo instaurado em Santo Antônio do Monte  através das psicólogas Aparecida e Daiane, convida todos os santoantonienses para a palestra inaugural do projeto que acontece nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro às 19:30h , no Centro Paroquial da Paróquia Santo Antônio.

     

     

    “O Grupo API é uma rede que se propõe a dar apoio a pessoas enlutadas. É um espaço-tempo de partilha de vivências da dor da ausência e busca de meios para superação desta contingência. Entendemos que a reparação não se dá pela negação do que ocorreu e muito menos pelo impedimento de expressão do que se está vivendo intimamente”, explicam as psicólogas.

    Imagem: Reprodução

    O projeto, totalmente voluntário, foi criado por um casal que perdeu a filha, e que diante tamanha dor, encontrou forças para ajudar outras pessoas a vivenciarem esse momento tão difícil.  A esposa Gláucia é psicóloga e o marido, Dr. Eduardo Tavares é um médico.

    O Grupo API é desenvolvido em vários locais do Brasil e exterior. Há algum tempo, houve uma  tentativa de implantá-lo aqui, mas o projeto não foi mantido. As psicólogas Aparecida e Daiane se propuseram a resgatá-lo, com reuniões mensais.

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe