• Secretaria de Saúde promove ações de prevenção à Aids por toda Samonte

     

    Depois do aumento de caso de Aids em idosos, os jovens voltaram a ser a preocupação quando o assunto é HIV. Dados do Ministério da Saúde indicam que apenas 56% dos diagnosticados de 18 a 24 anos iniciaram tratamento com terapia antirretroviral. A falta do uso da camisinha é apontado por especialistas como fator determinante para o aumento da circulação do vírus.

    De cada 10 jovens entre 15 e 25 anos, seis não usaram preservativo durante o sexo no ano passado, aponta outra pesquisa do Ministério. E não estamos falando só de Aids. Os números de infectados com sífilis também são assustadores Para a médica Ruth Khalili, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), vários motivos estão levando ao aumento das DSTs no Brasil. Segundo ela, há, hoje, uma maior liberdade sexual que facilita a rotatividividade nas parcerias sexuais.

    Além disso, a desinformação é grande. Para Khalili, nunca houve um trabalho de conscientização de forma organizada, abrangente e continuada. A isso, soma-se o fato de que o medo da população em relação ao HIV parece ser menor do que nas décadas anteriores.

     

    CONFIRA ALGUMAS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELAS EQUIPES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE

    Fonte: Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Monte

     

    Campanha de prevenção – Teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C no Hiper ABC.

     

     

     

     

    A equipe da Unidade São Vicente apoia a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    No dia 05/12 a equipe realizou uma blitz educativa na Escola Padre Paulo.  O objetivo foi divulgar a disponibilização dos testes rápidos e a prevenção dessas doenças.

     

     

    A equipe na Unidade Senhora de Fátima apoia a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    No dia 11/12 a equipe realizou uma ação educativa na Academia Life. O objetivo foi divulgar a disponibilização dos testes rápidos e a prevenção dessas doenças. No dia foram realizados vários testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites em alunos da empresa.

     

    A equipe da Farmácia Municipal a apoia a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    Se passou alguma SITUAÇÃO DE RISCO não rola ficar esperando: Faça já o teste de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

     

     

     

     

    A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) também apoia a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    Se passou alguma SITUAÇÃO DE RISCO não rola ficar esperando: Faça já o teste de HIV, Sífilis e Hepatites B e C nas unidades de saúde do munícipio.

     

    A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) também aderiu a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    Faça já o teste para HIV, Sífilis e Hepatites nas Unidades Básicas de Saúde de Santo Antônio do Monte. A prevenção e o diagnóstico precoce são a melhor escolha. Tire o peso da dúvida!

     

     

    A equipe na Unidade de Saúde Ponte Nova apoia a Campanha de conscientização e Prevenção contra o HIV/Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis.

    No dia 13/12 a equipe realizou uma ação educativa na Comunidade Raposo.
    O objetivo foi divulgar a disponibilização dos testes rápidos e a prevenção dessas doenças. Foram ofertados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

     

     

    Campanha esteve também na indústria de pirotecnia, Super Fogos.

     

     

     

     

    Blitz educativa em pontos da cidade na campanha do Dezembro Vermelho

     

     

     

     

     

    Sobre o autor:
    Redação
    Redação
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe