• Veja os nove filmes que estreiam hoje nos cinemas

    ‘Cora Coralina – Todas as Vidas’

    Brasil, 2017. Direção: Renato Barbieri. 75 min. Livre.
    Baseado no livro “Raízes de Aninha,” de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda, o longa mistura realidade e ficção para contar a história da poeta brasileira Cora Coralina (1889-1985), da infância até a vida adulta.

     

    ‘Coragem! As Muitas Vidas de Cardeal Paulo Evaristo Arns’

    Brasil, 2017. Direção: Ricardo Carvalho. 85 min. 10 anos.
    O documentário retrata a vida do cardeal brasileiro Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016), que lutou pelos direitos humanos durante a ditadura militar e dedicou sua vida às comunidades carentes.

     

    ‘Lumière! A Aventura Começa’

    Lumière ! L’aventure  Commence. França, 2016. Direção: Thierry Frémaux. 90 min. Livre.
    O documentário retrata o cinema dos irmãos Lumière, precursores da sétima arte, por meio de trechos de 114 filmes restaurados.

     

    ‘Mulheres Divinas’

    Die Göttliche Ordnung. Suíça, 2017. Direção: Petra Volpe. Com: Marie Leuenberger, Max Simonischek e Rachel Braunschweig. 96 min. 14 anos.
    Uma mulher leva uma vida pacata em uma pequena cidade no interior da Suíça com o marido e os dois filhos, mas isso muda drasticamente quando ela começa a lutar pelo direito ao voto feminino, no início dos anos 1970. Escolhido pela Suíça para concorrer a uma vaga no Oscar e exibido na 41ª Mostra de Cinema de São Paulo.

     

    ‘O Poder e o Impossível’

    6 Below: Miracle On The Mountain. EUA, 2017. Direção: Scott Waugh. Com: Josh Hartnett, Mira Sorvin e Sarah Dumont. 97 min. 14 anos.
    Eric é um atleta de snowboard que em uma estação de esqui se perde em meio a uma tempestade de neve. Isolado e sem conseguir contato com ninguém, ele terá que lutar para sobreviver.

     

    ‘Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas’

    Professor Marston & The Wonder Women. EUA, 2017. Direção: Angela Robinson. Com: Luke Evans, Rebecca Hall e Bella Heathcote. 108 min. 16 anos.
    O longa biográfico retrata a vida do psicólogo William Moulton Marston, que ajudou a criar o detector de mentiras e que também criou a personagem Mulher-Maravilha.

     

    ‘Silêncio no Estúdio’

    Brasil, 2017. Direção: Emilia Silveira. 81 min. Classificação indicativa não encontrada.
    O documentário retrata a vida da escritora e jornalista Edna  Savaget, pioneira dos programas femininos da televisão brasileira.

     

    ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’

    Star Wars: The Last Jedi. EUA, 2017. Direção: Rian Johnson. Com: Adam Driver, Daisy Ridley e Mark Hammil. 150 min. 12 anos.
    O novo episódio da franquia dá continuidade aos acontecimentos de “Star Wars – O Despertar da Força” (2015). Na trama, Rey encontra Luke Skywalker em uma ilha deserta e, junto com Leia, Finn e Poe, embarcam em uma aventura a partir dos ensinamentos do mestre jedi.

     

    ‘Tudo É Projeto’

    Brasil, 2017. Direção: Patricia Rubano e Joana Mendes da Rocha. 74 min. Livre.
    O documentário nacional retrata a vida do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que concedeu entrevistas para a filha ao longo de dez anos de trabalho.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe