• #RockNaVeia: Quinto Elemento está de volta

    Banda que marcou época na virada do século em Lagoa da Prata se apresenta no All Black Pub nesta sexta-feira

    Era mês de abril de 1998 quando cinco jovens, com o apoio da dupla Rick e Zezé, apresentaram ao público de Lagoa da Prata uma banda que cativou muitas pessoas na época. O grupo se desfez em meados dos anos 2000 e agora ressurge com dois novos integrantes, trazendo os grandes clássicos do rock nacional e internacional. Sandro Nossoma (vocal), Eduardo Santos (bateria) e Juliano Rossi são remanescentes da formação original e hoje formam o Quinto Elemento juntamente com o multi-instrumentista André Laine e o guitarrista Caio Garcia. A banda se apresentará nesta sexta-feira, dia 01, no All Black.

    O repertório terá canções de bandas consagradas como Guns n´s Roses, Kiss, Metallica, Creedence, Queen, The Beatles, Faith no More, Pink Floyd, Bon Jovi, Barão Vermelho, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Skank, Titãs, dentre outras.
    Sandro Nossoma comenta sobre o retorno do grupo. “Eu participo de um projeto paralelo, que é o Música Urbana. Tocamos Legião e Barão Vermelho. O Eduardo, o Juliano e o Caio também têm um projeto paralelo recente, que é Alívio Imediato e fazem tributo aos Engenheiros do Hawaii. Após a apresentação deles no Food Truck, nós iniciamos as conversas para voltarmos com o Quinto Elemento. Éramos quatro. Então convidamos o André Laine, que é um excelente músico, para ser o quinto elemento. O interessante é que ele curtia a banda lá no início e nos acompanhava nas apresentações. E hoje é o nosso maestro”, disse Nossoma.

    O baixista Juliano Rossi não participava de nenhuma banda desde 2001 e falou sobre a volta do Quinto Elemento. “Cara, é muito bom reunir os camaradas e tocar o que a gente gosta. Eu e Sandro somos amigos desde a infância e jogávamos bola na pracinha do Chico Rezende. Não conheço outro vocalista que tenha uma extensão vocal como ele. É foda. O Eduardo é um cara do qual sou fã. É um vencedor da vida e superou uma grande adversidade. Além de ser um excelente batera é um atleta de elite de mountain bike. O Laine é um músico completo, compositor e tem uma sensibilidade musical muito apurada. Já o Caio é um dos jovens guitarristas mais promissores da nova geração em Lagoa da Prata. Então, estou muito bem acompanhado e isso me faz muito bem”, comenta Rossi.

    O All Black Pub está localizado na rua Olegário Maciel, 447, no Centro de Lagoa da Prata. A apresentação acontecerá  nesta sexta-feira a partir das 22h.

    Conteúdo reproduzido do Jornal Cidade

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges

    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.

Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe