• Obra da nova sede do Sicoob Credimonte deve ficar pronta em tempo recorde

    Sicoob Credimonte reforça sua atuação no socioambiental, lança o projeto da sua nova sede e se consolida como uma das principais instituições cooperativas financeiras de Minas Gerais

     

     

    Na entrevista, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credimonte, Antenógenes Júnior explicou um pouco essa nova fase da cooperativa.

    Antenógenes, estamos vendo as diversas ações que o Sicoob Credimonte tem realizado no segmento socioambiental, por que essa decisão?
    Em primeiro lugar quero cumprimentar aos leitores. É verdade. O Sicoob Credimonte com seus quase 26 anos de atuação se consolidou como uma das principais cooperativas financeiras do estado de Minas Gerais e em Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá e Camacho é a principal! E por entender que a cooperativa faz parte da vida de milhares de pessoas nessas três cidades é que resolvemos retribuir com projetos que façam a diferença na qualidade de vida delas e das comunidades.

    Já fazemos ações de caráter social, educacional e cultural, e patrocínios desde sempre, pois está no nosso DNA. Porém, em 2017 resolvemos fortalecer nossa atuação, incluindo ações de caráter ambiental e lançamos o posicionamento: “Evoluindo com responsabilidade”. É isso que queremos e que estamos fazendo, focando no crescimento do Sicoob Credimonte, mas não a qualquer custo, vamos crescer juntos com nossos associados.

    Como exemplo posso citar a distribuição para alunos do ensino fundamental  de um lápis que tem na ponta uma semente, assim que o aluno acaba de usar o lápis ele utiliza a semente para plantio. Também em parceria com a Secretária de Saúde de Santo Antônio do Monte, realizamos a distribuição de centenas de sementes de crotalária que é uma planta que contribui com a erradicação do mosquito Aedes Aegypti. Essas são apenas algumas das ações, muito mais coisa está sendo feita e ainda outras mais serão colocadas em prática.

     

     

    Nos últimos dias também acompanhamos através da página oficial do Sicoob Credimonte no Facebook o anúncio oficial da construção da nova sede. Por que esse investimento?

    Boa pergunta. A nova sede era um sonho conjunto dos colaboradores e dos associados do Sicoob Credimonte. A cooperativa cresceu muito e a sede atual já não está atendendo como deveria. A nova sede será sem sombra de duvidas uma das mais modernas do estado.

    Ela atenderá os associados de hoje e é pensada no crescimento para os próximos anos. A nova sede terá elementos sustentáveis, o que alinha ao nosso posicionamento socioambiental. É importante frisar que o processo de escolha do projeto, que ficou muito bom, foi totalmente transparente.

    Nós enviamos cartas convite para empresas de engenharia e arquitetura, que são associadas do Sicoob Credimonte, pois temos que privilegiar aqueles que nos prestigiam, e criamos uma comissão especial,  para avaliar e deliberar qual a proposta mais alinhada com nosso objetivo, que é em suma, o conforto e bem estar dos associados, pois esta é a casa deles.

    A comissão foi formada por parte da diretoria, gerentes, membro do conselho de administração, membro do conselho fiscal, que é o representante direto dos associados, e teve acompanhamento de nosso controle interno.

    Na oportunidade, queremos agradecer a todos pelo interesse. A vencedora foi a empresa MR Construtora e HG Arquitetura, e já exigimos que elas deem preferência para  mão de obra de Santo Antônio do Monte, Pedra do Indaiá e Camacho, cidades onde atuamos. Reforçamos que o Sicoob Credimonte não será responsável por receber currículos para este empreendimento, devendo ser tudo tratado com os construtores.

     

    Qual seu ponto de vista sobre o atual cenário econômico do Brasil?

    Nós estamos atentos a todos os movimentos políticos e econômicos, cujo cenário é bastante conturbado, tendo em vista a estreita ligação do mercado financeiro com a política nacional. Porém, estamos trabalhando constante e diariamente, monitorando as movimentações e oscilações para nos ajustarmos.

    Nossos associados podem ficar tranquilos! É importante também dizer que em momentos de instabilidade as cooperativas financeiras como o Sicoob Credimonte, são pautadas  por especialistas como excelentes opções para  fazer negócios.

    O Sicoob Credimonte continua crescendo e nossa projeção é otimista! Também gosto sempre de reforçar que o Sicoob Credimonte tem todos os produtos e serviços que os bancos têm, mas com o diferencial do cooperativismo. Venha crescer com a gente!

    Credimonte é Top Of Mind!

     

    Conteúdo publieditorial

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges

    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.

Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe