• PM de Samonte e Serviço de Convivência fazem parceria na prevenção das drogas e outras violências

    Previsto para acontecer um vez por mês, o projeto “Roda de Conversa” realizada nesta terça-feira(26), pela PM de Santo Antônio do Monte, através do tenente Harley Barbosa, com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tem como principal objetivo esclarecer este público dos vários tipos de violência, assim como trabalhar na prevenção das drogas e outros temas relevantes para estas faixa etária.

     

     

     

     

     

    A primeira edição do bate papo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, antigo PETI, envolveu todos os seus 92 participantes, que são atendidos diariamente em dois turnos [manhã/tarde].

    “A parceria da Polícia Militar é fundamental para tirarmos as dúvidas dos nossos menores, quebrar o preconceito com a figura do PM, consolidando valores, opiniões e comportamentos que muitas vezes não são trabalhados em casa e contribuindo efetivamente, como suporte, para uma vida saudável, cidadã e feliz”, enfatizou a psicóloga Bruna Luiza Silva – coordenadora, agradecendo o apoio e envolvimento pessoal da tenente Harley.

     

    Fomento ao lazer 

    Na última quarta-feira, dia 20, a Praça de Esportes “Flávio de Oliveira” recebeu 41 alunos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

    As crianças se divertiram muito nas piscinas e quadras das dependências da Praça. A iniciativa acontece graças a parceria entre a diretoria da Praça, as secretarias de Esporte e Assistência Social e tem como principal objetivo fomentar a prática esportiva na infância dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

    #Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe