• Credimonte investe na reconstrução da imagem das Fábricas de Fogos no Brasil

    “Em momentos de crise é que identificamos quem são nossos verdadeiros parceiros. Obrigada Sicoob Credimonte por acreditar na nossa superação!”

    Realizada nesta quarta-feira (21), uma reunião entre o Sicoob Credimonte e a Associação Mineira de Empresários – AME PIROTECNIA selou uma importante parceria para resgatar a empatia pelos fogos de artificio no país.

    “Não vamos desistir dos fogos e por isso criamos a AME PIROTECNIA. Através dela, um grupo de empresas da região, com suporte do SEBRAE, está reorganizando seus negócios, identificando novos nichos de mercado, restabelecendo a relação de credibilidade com o consumidor”, explicou Lucimar.

    Como todos sabem, além de ter sofrido desgastes ao longo dos últimos anos (quase todos por negligência humana) o setor também luta por uma legislação mais justa no transporte e queima dos produtos pirotécnicos.

    [publicidade]

    [publicidade]

    [publicidade]

     

     

     

     

     

     

     

     

    Ao patrocinar a queima de fogos nos dia 10, 11 e 12 de outubro em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora, uma festa histórica em Aparecida do Norte, a Credimonte demonstra sua fé na superação do segmento e coloca em prática a premissa maior do espírito cooperativista, a união de esforços em prol de um objetivo comum.

    “O setor pirotécnico precisa se unir, ser capaz de se reinventar diante às adversidades e se adequar aos paradigmas sociais e ambientais da atualidade. Estamos aqui, para somar forças, para incentivar moral e financeiramente os empresários que estão arregaçando as mangas e buscando uma solução”, enfatizou Atenógenes, presidente da cooperativa.

    Além de uma homenagem linda, os espetáculos são, com certeza, uma ação forte de marketing para o segmento, fazendo com que os fogos de Santo Antônio do Monte e região entrem nas casas de milhares de brasileiros, devotos que perceberão a beleza e o sentimento de alegria, entusiasmo e satisfação que um espetáculo provoca. “Queremos que todos vejam o valor que um espetáculo agrega a um evento, o quanto torna uma comemoração mais bonita e significativa”, ressalta Ana Luísa Campos.

    A AME PIROTECNIA nasceu da inquietude de um grupo de empresários interessados em melhorar e valorizar a indústria Pirotécnica.
    Trata-se de uma entidade que tem por objetivo atuar na defesa dos interesses do segmento e fomentar a mídia e o marketing a nível nacional, disponibilizando serviços que agregam mais valores aos produtos e aos associados.

    “Esperamos poder contar com o envolvimento de todos os empresários da cidade. Torcemos para que essa crença de que podemos superar esse momento e a vontade de tornar a atividade ainda mais forte contagie todos: patrões, funcionários, vendedores. Juntos podemos fazer acontecer, o que não podemos é ficar inertes diante os desafios.

    O patrocínio do Sicoob Credimonte nos dá mais ânimo e torna possível um sonho – promover notícias boas sobre os nossos fogos. Muito Obrigada”, finaliza a diretoria da Ame.

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges

    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.

Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe