• Polícia Militar e Sindicato Rural unem forças no combate a criminalidade

    A implantação da Patrulha Rural trouxe muitas vantagens para nossa região, muito além do policiamento ofensivo. Santo Antônio do Monte, por exemplo, possui uma das maiores localidades rurais do centro oeste de Minas e este serviço tem permitido conhecer melhor as áreas mais distantes.

    Para que as informações levantadas pela Patrulha Rural se transformem em dados relevantes e utilizáveis no combate efetivo da criminalidade, Polícia Militar e Sindicato Rural iniciaram, no dia 23 de agosto, o projeto de monitoramento com georreferenciamento de propriedades rurais.

    Nesta reunião, que também contou com a presença de funcionários e associados do sindicato ficou definido diretrizes para implementação de um suporte técnico de serviço. O objetivo é proporcionar maior segurança através do mapeamento/cadastramento e coordenadas geográficas dos imóveis rurais do município.

    Com a Patrulha Rural Georreferenciada, a Polícia Militar usará essa tecnologia como aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como por exemplo, furtos e roubos.

    Essa ferramenta promoverá agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências e também possibilitará mais eficiência na segurança rural do município.

     

    Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM e do jornalista Ademar de Oliveira/Jornal Gazeta Montense.

    Sobre o autor:
    Redação
    Redação
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe