• Inscrições para os Cursos do Medio Tec terminam hoje

    Os estudantes farão os cursos nos computadores de suas próprias casas e presencial dois sábados por mês. A Universidade Federal de Viçosa mandará o transporte.

     

    A Universidade Federal de Viçosa – UFV abriu na última segunda-feira (21) inscrições para cursos técnicos EAD – Ensino à Distância do programa MEDIO TEC para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública.

    Os cursos de Administração, Alimentos, Eletrotécnica, Eletrônica, Panificação e Segurança do Trabalho têm duração de dois anos e a qualidade UFV de ensino, além de  todos os alunos receberem o certificado da instituição reconhecido nacional e internacionalmente.

    O prazo para as inscrições termina hoje (24) e os interessados devem procurar a Escola Estadual Padre Paulo para preenchimento de formulário de pré matrícula até às 17h, com apresentação dos seguintes documentos:

    Certidão de nascimento
    RG e CPF do responsável
    RG e CPF do aluno
    Declaração de escolaridade
    Título de eleitor (para maiores de 16 anos)
    Documento militar (para maiores de 18 anos)

    Mais informações pelos telefones (37) 3281-7618 ou 3281-7619 – Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte – SEMED.

     

    SAIBA MAIS

    MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

    O MedioTec será executado em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE), além das instituições privadas de ensino técnico de nível médio e tem, dentre outros objetivos, garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda. As vagas dessa nova ação são definidas a partir do mapeamento das demandas do mundo do trabalho e renda, inclusive considerando as necessidades futuras.

    Os cursos ofertados estarão dentro de um universo mapeado em razão das demandas do mundo do trabalho e renda, consideradas as prospecções de crescimento econômico e social das regiões do país, proporcionando maior sinergia entre esses cursos e as demandas.

     

    Sobre o autor:
    Redação
    Redação
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe