• A gripe em Samonte: Apenas 63% dos grupos que têm direito à vacina procuraram os PSFs

    Secretaria de Saúde convoca grupos de risco, o prazo termina sexta-feira, dia 26

     

     

    A Secretaria Municipal de Saúde está preocupada com a baixa procura dos grupos prioritários pela vacina da Gripe nos PSFs, por isso, convoca todos que têm direito a recebê-la gratuitamente à procurar sua Unidade de Saúde.

    “Mesmo com o Dia D de vacinação, realizado em todas as unidade no último sábado (12), só atingimos 63% do público alvo. Nossa meta é 90%! Convidados todos que se enquadram nas recomendações do Ministério a usufruir do seu direito – vá até sua Unidade Básica de Saúde para imunizar-se!”, enfatizou a secretária Carla Santos.

     

    O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

    Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

    Converse com a família, divulgue para os amigos, nos ajudem nesta campanha de prevenção!

     

     

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe