• Secretaria de Educação e Credimonte oferecem cursos para alunos da rede estadual

    “Os cursos são destinados aos alunos de 8º e 9º anos e oferecerão atividades voltadas para educação ambiental e preparação para o mercado de trabalho.

     

     

    A secretária de Educação Márcia Bernardes, juntamente com o gerente de produtos, serviços e marketing do Sicoob Credimonte João Henrique Couto e a professora Anye Motapara, estiveram nas escolas estaduais Padre Paulo, Dr. Álvaro Brandão e Nossa Senhora de Fátima para divulgar o programa “Quero Aprender”, desenvolvido no município através da parceria da Prefeitura com a cooperativa.

    O projeto ofertará uma série de cursos gratuitos direcionados aos alunos das escolas do município: “Os cursos são destinados aos alunos de 8º e 9º anos e oferecerão atividades voltadas para educação ambiental e preparação para o mercado de trabalho.

    O Sicoob Credimonte vai entrar com o espaço, os computadores e nós vamos entrar com os recursos humanos, no caso a monitora Anye. E para que isso aconteça, nós temos que fazer a divulgação. O Sicoob Credimonte já preparou um folder com ficha de inscrição e que contém as informações básicas. Nós vamos divulgar nas escolas para que os alunos interessados possam se inscrever. Num primeiro momento, será necessário uma seleção, já que o espaço é limitado”, explicou Márcia.

     

     

     

     

     

     

     

    Inicialmente as opções de cursos são Gestão Ambiental, Gestão Cooperativista e Conceitos Básicos de Informática. “O projeto começa com estes três cursos, mas estamos aceitando indicações dos alunos também. O projeto é piloto e a intenção é ampliar para mais cursos, inclusive profissionalizantes”, acrescentou João Henrique.

    Segundo a monitora Anye, os cursos iniciais terão carga de oito horas, ministradas em dois turnos, na sede do Sicoob Credimonte e da Escola Amâncio Bernardes. “Nosso ideal é formar 50 alunos que serão certificados com a chancela do Sicoob Credimonte e Secretaria de Educação. Aqueles alunos que concluírem já serão candidatos para oportunidades de novos cursos”, destaca ela.

    “Contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do município é um papel social do banco e para nós é muito interessante estabelecer essa parceria, visto que a Secretaria de Educação não é apenas responsável pela educação da rede municipal, mas nós temos responsabilidade com todas as redes, por isso estamos sempre envolvidos com iniciativas como o programa “Quero Aprender”, finalizou Márcia.

    A divulgação e inscrições do programa “Quero Aprender” estão ocorrendo nas salas de aula dos 8º e 9º anos das escolas estaduais do município.

    Fonte: Ismael Costa /Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação

     

     

     

     

     

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe