• Pavimentação da Rua Alagoas melhora o trânsito de Samonte

    Houve rebaixamento do nível da via para evitar transtornos com a água das chuvas.

     

     

    A pavimentação asfáltica da rua Alagoas passou pelas administrações. Concluída a obras, percebemos que além oferecer mais conforto aos moradores e comerciantes da região, a estrutura da rua tem contribuído para o desafogamento do trânsito da cidade de uma forma geral.

    “Quando recebeu a planilha de asfaltamentos, os secretário de Obras e Transporte entraram em contato com o engenheiro da Empreser, para juntos, pensarem sobre a água pluvial do local.

    Então, antes do asfaltamento, a captação de água pluvial foi trocada de lugar. A medida permitiu que o nível da rua diminuísse, evitando que a água das chuvas entre nas garagens dos moradores do bairro”, explicou o prefeito.

    Na oportunidade Dinho do Braz parabeniza a Secretaria de Obras e Transporte pela consciência, responsabilidade com o dinheiro público e principalmente, pela forma como está atendendo as demandas da comunidade, sempre com honestidade, parcerias criativas e bem sucedidas. “Outro projeto já está sendo elaborado e apesar de não ser responsabilidade do Município, a continuação da via, aberta pelo próprio dono dos lotes, que segue até a Rua Sebastião do Carmo, deve ser pavimentada até o final deste ano”, esclareceu.

    A pavimentação asfáltica está sendo realizada com verba de uma emenda parlamentar do deputado estadual Tiago Ulisses. Moradores e comerciantes estão muito satisfeitos com a obra. Os irmãos do Restaurante do Nelson enfatizaram que o tráfego na rua é grande: “Quem sobe aqui chega ao Campo do Nacional, os motoristas não têm que dar volta e isso além de atender uma demanda local, beneficia outras vias, como por exemplo desafoga a Avenida Magalhães Pinto. Para nós foi ótimo, porque deu acesso direto ao restaurante. Penso que todos estão felizes com a pavimentação, há anos a população pedia por isso!”

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe