• PSFs presenteiam gestantes com sementes de flores aliadas na prevenção de doenças

    Sementes da Crotalaria foram doadas pelo Sicoob Credimonte

     

    Entre as muitas iniciativas de combate ao Aedes aegypti, o projeto do SICOOB Credimonte para doação de sementes da Crotalaria (uma flor que atrai libélulas que se alimentam das larvas do mosquito) tem um charme especial. Todas as gestantes que realizam pré-natal nos PSFs do município estão sendo presenteadas com esta planta, considerada eficaz na prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika.

     

    A Secretaria de Saúde agradece a parceria da cooperativa e parabeniza a Credimonte pelas ações variadas que estão sendo desenvolvidas junto a outras secretarias municipais na sua nova postura social ambiental.

     

    Na oportunidade lembramos também, que as grávidas cadastradas no Bolsa Família tem direito à dois repelentes por mês, basta procurar a Farmácia Municipal com a carteira de identidade e cartão do programa.

     

    Sobre o autor:
    Patricia Borges
    Patricia Borges
    Editora e proprietária da Revista Ágora. Estudou Gestão da Comunicação Integrada/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino PUC Minas Arcos. Alguém que acredita que mais importantes que as repostas, são as perguntas que a gente faz.
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe