• Escolas e CEMEIs de Samonte desenvolvem projeto sobre Meio Ambiente

    Secretarias de Educação, Obras, Saúde e Meio Ambiente se unem para conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar da natureza e da cidade

    A secretaria municipal de Educação firmou na última quinta-feira (09/03) parceria com as secretárias de Obras, Saúde e Meio Ambiente para realização de um novo projeto que será trabalhado dentro de todas as escolas e CEMEIs da rede municipal, a partir deste mês.

    O projeto que abordará temas relacionados à Educação Ambiental e Saúde já começou a ser discutido e seu desenvolvimento está a cargo da própria secretária Márcia Bernardes e das especialistas pedagógicas Marli Mesquita e Marilene Franco.

    A proposta também contará com apoio do secretário de Meio Ambiente Flávio de Oliveira Neto, da engenheira ambiental e secretária do CODEMA Isabela Garibaldi, da coordenadora da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santo Antônio do Monte – ASCASAM Virgínia Andrade e do secretário de Obras Dinho Góis.

    Na programação, diversas ações sobre a preservação do meio ambiente, descarte adequado de lixo e cuidados contra a proliferação de doenças, principalmente a dengue, serão desenvolvidas dentro das unidades educacionais.

    A culminância do projeto está prevista para o mês de junho, quando haverá uma programação especial com mostra e palestras dos trabalhos na Semana do Meio Ambiente.

    Destaque para a Exposição dos Observadores de Pássaros de Santo Antônio do Monte. Serão expostas fotografias de pássaros registrados no município. Imperdível!

    Sobre o autor:
    Redação
    Redação
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe