• CEMEI do bairro Dom Bosco começa a tomar forma

    Obra CEMEI Dom Bosco

    Obra CEMEI Dom Bosco

    Obras avançam. A construção do novo Centro Educacional está sendo feita no bairro Dom Bosco, e conta com área superior a 7.500m².

    Em fevereiro, Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte deu o pontapé inicial para as obras de construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) da cidade, que está sendo construído no bairro Dom Bosco. Com previsão de início das atividades para o primeiro semestre de 2017, a obra possui valor estimado em aproximadamente R$1,5mi. A nova unidade será uma importante opção para a formação educacional das crianças que estarão na faixa etária entre 4 meses e 3 anos e 11 meses.

    Obras do CEMEI do Bairro Dom Bosco

    Obras do CEMEI do Bairro Dom Bosco

     

    Contando com toda infraestrutura necessária para o acompanhamento da educação infantil no município, o CEMEI terá capacidade para atender 188 alunos, e deverá servir como base de apoio aos pais na educação dos filhos. É o que espera Márcia Bernardes, secretária municipal de educação. “A construção do Centro Educacional no bairro Dom Bosco faz parte do contínuo crescimento da nossa cidade. É um sentimento de que estamos contribuindo para melhorias na educação do nosso município, dando infraestrutura e disponibilizando bons profissionais para que a educação básica seja tenha um salto na qualidade”.

     

    REGIÃO

    Após um longo estudo e levantamento de dados realizado pela prefeitura, a escolha da região do bairro Dom Bosco para abrigar o novo CEMEI do município foi apontado como ideal pelos órgãos competentes, que levaram em consideração o número de crianças dentro da faixa etária aceitável para o atendimento, além do número de outros bairros que poderão usufruir da nova estrutura.

    O terreno disponibilizado pela Prefeitura para a construção do CEMEI possui uma extensa área de 7.542,88m². O local contará com setores para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, multiuso, pátio, refeitório, entre outros serviços que poderão ser utilizados pelos alunos acompanhados dos profissionais.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

    Sobre o autor:
    Redação
    Redação
Tutores Hicks Aretesanais Sorrir Planta e La Griffe